16/09/2009

Oceanos - 11º capitulo

Nina me disse ainda que ficaria no Brasil por mais 2 ou 3 meses e que queria aproveitar para dar uma de turista em nossa cidade, disse que queria ir no Museuzinho que reformaram e ela ainda não teve oportunidade de ver, queria ir no Mirante, no Zoológico e marcar de ir no rodízio com a galera.

Ela não parava de falar!!!

Mas o que me chamou a atenção é que seus planos e entusiasmos estavam voltados para o que ela faria antes da viagem, não falou quase nada sobre a viagem em si, sobre a família que iria hospeda-la nem sobre o curso que ia fazer.

Nos despidimos com a promessa de nos vermos mais a noite, de irmos na lanchonete de sempre pra ela comer um dogão, me disse que queria se despedir de tudo e que o "sujinho" não era a msm coisa sem mim...

Chegando em casa liguei o PC, a galera tava quase toda on line e o assunto era a viagem de nina e todos estavam confirmando a ida ao sujinho, Alexia não curtiu muito a ideia, mas foi mesmo assim, disse que sozinho que eu não iria!

Foi muito legal a turma toda reunida novamente, comendo, bebendo e conversando. Como ocorrera a tarde, Nina não falou quase nada sobre a viagem, soube por cima que foi aquele tio de São Paulo que trabalha numa agência de turismos que arrumou tudo pra ela. O pessoal tentava enche-la de perguntas, mas ela se esquivava a todo momento.

Minha suspeita estava confirmada, Nina não estava tão entusiasmada como queria demonstrar..

(Eu a conhecia muito bem!)

3 comentários:

Bia disse...

Linda Aninha!

Passei para ler um pouquinho deste seu blog e também adorei!

Lhe desejo um ótimo final de semana!

beijos com muito carinho!

Biazinha

Silvio Koerich disse...

Ela quer uma fuga eu creio ela gosta de sentir que está fazendo algo, que está se movimentando tal mas não o conteúdo do ato em si.

Vinicius disse...

E ao que tudo indica era uma fuga de si mesma e do sentido que nutria. Abraço.