29/07/2009

Um conto - 3ª parte

- Você estava certo Leco, eu deveria ter te ouvido: a voz da razão! Você sempre foi assim não é mesmo? RACIONAL! Já eu sempre tive essa queda por olhos azuis... Me perdi naquele oceano
- Oceano de confusões, só se for...
- É de novo está certo, eu acabei com minha vida.
- Também não é assim Nina!
- Nossa quanto tempo não me chamam assim.
- Desculpe.
- Não, eu gosto! Me traz boas recordações de quando eu era feliz e não sabia!
- Que pieguisse, Nina, logo você!
- Pois é, mudei muito!?.

Sua voz tinha um misto de questionamento, afirmação e suplica, como se minha resposta pudesse alterar alguma coisa... Depois dessas poucas palavras ela se perdeu em seus pensamentos, e eu nos meus claro.

Queria lhe abraçar e dizer o quanto eu sentia por tudo. Queria falar o quanto eu queria estar errado dessa vez, que faria tudo para não vê-la sofrer.

Me lembrei de quando anos antes sentados naquela mesma mesa ela me disse que estava pensando fugir, lhe falei que era loucura e tal, mas não achei que ela faria mesmo. Ela tinha conhecido um cara mais velho, que tinha esse jeito largadão, sabe? Estilo pegador e encrenqueiro. Mas seus olhos azuis enfeitiçaram minha amiga e ela não ouvia mais nada, e não via o óbvio: que um encrenqueiro só teria encrenca a acrescentar em sua vida!
Como seus pais não aceitavam o namoro, ela planejou sua fuga, mas acho que ele também não achava que ela faria mesmo, e por isso a incentivou. Logo no começo ela já teve problemas com ele, e no final sei que ela acabou passando por maus bocados. Ela trabalhava para sustenta-lo, e ele a traia sem nenhuma cerimonia, e ainda batia nela, parece. Sobre isso ela nunca me confessou, mas seus hematomas denunciam as agreções.

8 comentários:

Érica disse...

Continua???
Tô adorando.
Beijos

Diego Azevedo Sodré disse...

É sempre assim, elas nunca percebem quem as realmente ama. Aí se entrega justo pra aquele que a maltrata ¬¬'

M.M. disse...

Hum... tô gostando! E te acompanhando por aqui!
Beijos

Vinicius disse...

Ana - continua? Diz que sim. Gostei do tom realista da história. Vou ler os anteriores.

Abraço,
R.Vinicius

Vinicius disse...

Ana - ficarei aguardando a continuação; quanto a escrever "eu estou tentando" ando com algumas crises de insônia, mas nada demais, devo voltar a escrever o meu melhor dentre algum tempo. Por isso pensei em deixar o blog de lado, mas é dificil, pois escrever é algo nato em mim. Adicionei você.

Abraço,
R.Vinicius

'-Kelly Viana' disse...

ai que triste..sua amiga fez uma escolha erradissima!

bjOo!1

Hod disse...

Aninha...Aloha menina!!

Tá lindo esse conto...tomando forma..aguçando minha imaginação....

Agora...essa amiga!!!

Beijos!!

Aloha!!
Hod.

Silvio Koerich disse...

PORRA!

Me diz o endereço dessa guria e desse cara pra eu dar umas lições de masculinidade.

Quero saber o que esse cara vai me aprontar pqp

Parabens tá legal guria paulistana!