28/07/2009

Um conto - 2º capitulo

- Oi que bom que você está em casa.
- Que bom que você veio.
O olhar dela estava assustado, temeroso.
- Ele ligou?
- Não.
Ela olhava a rua, afastando a cortina para o lado.
- E se ele vier aqui?
- Calma Marina, ele não virá.
- Você tem? - Perguntou-me indo em direção a cozinha...

Claro que eu tinha! E se não tivesse teria ido buscar assim que ela me ligou. Mas ela não esperava respostas, nem queria saber de mais nada, ela sabia o "esconderijo" e mal havia chegado, já mergulhava em sua terapia alimentar.

De repente me veio a imagem da época de colégio, todo dia na hora do intervalo Marina me procurava com aqueles olhinhos brilhando para compartilharmos nosso maior vício, e mesmo agora anos mais tarde, o chocolate continuava sendo uma forte ligação entre nós dois. Ela sabia que podia contar comigo, mas mais que isso sabia que eu nunca ficava sem esse ouro negro, como chamávamos lá atrás.

E eu gostava tanto de vê-la saboreando devagarzinho o chocolate, ela lambia e deixava ele derreter na boca, fiquei me imaginando derretendo naquela boquinha tão linda que ela tinha. Chacoalhei a cabeça, como quem acorda de um sonho, peguei um pedaço para mim e sentei ao seu lado.

Sabia que naquele momento ela não falaria nada, que provavelmente iria embora depois que acabassem as 7 barras que eu tinha armazenadas, mas pra mim poder estar ao lado dela bastava. Sei que ela também apreciava minha companhia. O mais impressionante para mim era o efeito do chocolate nela, antes de ir sei que ela abriria aquela matraca e falaria sem parar sobre os acontecimentos dos últimos anos e sobre seus planos para o futuro...

Quase nunca eu tinha oportunidade de falar quando estava com ela, mas ouvi-la era tão bom que eu quase não me importava com isso...

Oi pessoal! Eu demorei para postar a segunda parte por que estava acertando umas coisas por aki. Estou muito feliz e claro que preciso compartilhar com vocês que me acompanham, os últimos acontecimentos da minha vida...

Enfim fui buscar meus filhos e eles estão aqui comigo agora!!!

Imaginem como estou feliz!

Bem quanto ao conto, vocês viram que ele ainda não tem titulo, né? Rss . É que eu costumo colocar titulo apenas quando termino de escrever, e esse eu estou escrevendo on line...

Até sábado eu espero colocar a outra parte! Apesar que agora com os meninos aqui minhas navegações tendem a diminuir... =(

Bjks

7 comentários:

Anjo vermelho disse...

a sabado eu espero um novo capt entçao.. hehe
essa moçinha lá gosta de chocolate em .. parece euu *-*

Érica disse...

Nem te apreça, dá pra apreciar bastante este segundo capítulo do teu conto. Cada vez melhor, chocolate como elo, ficou fantástico, Uma linda descrição, cheia de sentimentos. Adorei, de verdade. Acho, incluisve, que acabasse de se encontrar nos contos menina, aproveita e escreve mais. Obrigada por teu carinho viu? Eu tô bem, graças, ja ja começam as aulas da faculdade e eu voltei pra o inglês, então já viu né? Tempo mais que ocupado agora.
Beijo grande pra você e as crianças.
:)

Diego Azevedo Sodré disse...

Aguardo ansiosamente a continuação! Bjs, Aninha!

Amiga do Cafa disse...

Sete barras de chocolate ?
Putz !
Escrever é reescrever. Revisar. Ler. Mudar.
Continue com seus contos.
Ah sim, e não se esqueça de colocar o título, viu ?
Que bom que seus filhotes estão aí com você.
Beijão !

Silvio Koerich disse...

Ficou bom sim, conseguiu me prender e já estou preparando minha artilharia pra esse cara aí. Rs zueira. Parabens




Ps: Ana, eu entrei no blog aí de cima dessa guria aí e, pelo amor de deus viu.. amigo do cafa? pqp

R.Vinicius disse...

Ana que legal que teve (não sei se eles ainda estão aí) os seus filhos contigo. Isso é bom. Quanto a história - devo dizer. Gostei. Sou o primeiro, talvez único a ler de trás para frente (risos), mas sigo em frente.

Abraço,
R.Vinicius

Hod disse...

Aninha,
estou gostando bastante de lê-la, não importa quanto tempo vc leve para dar continuidade..o que importar é postar as lindas idéias tão criativas....

Agora então com seus filhos tudo flui com mais enenrgia....

Bjuss!!
Aloha!!
Hod....