25/05/2009

Encontro com a Poesia!

Hoje entre uma entrega de curriulo e outra eu fui a Biblioteca
Folhear livros, degustar poesias!

Li de tudo um pouco:
Manoel Bandeira, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Flor Bela Espanca, Marios (Quintana e Andrade...) Paulo Leminsk, Elisa Lucinda

Sai extasiada!
Apaixonada!
Transbordando poesia!
Confesso que nem sempre me sinto tão "assim", rss!

Hoje eu fui na biblioteca
E a biblioteca em mim...

Deixo duas dicas, dois livros que ainda não conhecia:

* As meninas e o Poeta (Manoel Bandeira)
POR QUE LER: A antologia reune poema ecritos pelo autor para "presentear" as filhasde seus amios e inclui dois poemas inéditos ("Ana-Maria" e "A Lila") e uma carta ao leitor, que explicita
a identificação de cada uma das pequenas destinatárias dos poemas
Também vale pela ilustração, muito bem feita!

* A Fúria da Beleza (Elisa Lucinda)
POR QUE LER: Por que seus poemas são lindos, suaves... Sei lá, rsss! Eu como não conhecia a Lucinda Poetisa me apaixonei ! Simples assim!

"De tal modo é,
que eu jamais negá-lo poderia:
sou agarrada na saia da poesia!"...
Elisa Lucinda

5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

na poesia, o ser humano se mostra, se entrega, ama, se doa , se dá e se transforma em poeta.
Apareça.
maurizio

Carol Mendes disse...

Aninha... Concordo plenamente!

A poesia pra mim é uma forma de evadir de uma dia a dia tumultuado, cheio de desilusões...

Como vc sabe, em meu blog analiso os poemas de Drummond mas adoro Fernando Pessoa, Mário Quintana, dentre outros!

Fico feliz em saber q vc se interessa tanto por este tipo de leitura! A poesia é tão fascinante que a interpretação, muitas vezes, se dá de acordo com o momento em que estamos vivendo!!!

Parábens... Sucesso...
Acho q o vínculo da poesia nos une!!! rs.

Bjs...

J P F O X disse...

O poeta é aquele que com uma frase pode dizer o que um simples mortal demoraria uma vida toda para se fazer entender.

Groo disse...

Aninha, eu preciso conhecer a Elisa Lucinda melhor...rsss...tanto que falam dela. Da próxima vez que eu aparecer nabiblioteca ou livraria, vou procurar um livro dela.

abs...e boas indicações. Meu favorito é o Fernando Pessoa. Sensacional!

Unknown disse...

Valeu Aninha...
Sempre vou dar meu pitaco em seus rascunhos...
Volte sempre em meu blog.
Até mais...