13/01/2011

Lutando contra um mal invisivel...

Melancolia (do grego μελαγχολία - melagcholía; de μέλας - mélas, "negro" e χολή - cholé, "bílis") é um estado psíquico de depressão sem causa específica. Se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral.

Depressão — ato ou efeito de deprimir; tristeza, abaixamento de nível, estado mental mórbido caracterizado por abatimento, fadiga, ansiedade, agonia, melancolia, falta de vontade, perda de peso, abrandamento de pressão; zona mais baixa que o que está à sua volta, por exemplo entre montanhas ou uma cova, etc.

(Fonte: Wikpédia)


_______________________________________________

     Sempre fui akela garota popular, que se dá bem com todo mundo e faz todo mundo rir e se animar...
Akela que todos querem por perto e que inspira mil paixões...
Que está sempre sorrindo, destribuindo palavras de alegria e encorajamento...

     Mas a algum tempo venho lutando internamente com algo que ninguém via. Quantas vezes sorri e "brilhei", enqnt dentro de mim eu era apenas lagrimas e escuridão?

     Qnd passei a falar sobre isso, ngm me levava a sério, continuavam me solicitando, sem perceber o quanto eu precisava de ajuda.. Lutei sozinha, colocando tudo para baixo do tapete, levantei a cabeça e busquei coisa que meanimassem e me deixassem bem.

     Consegui vencer a batalha! Mas a guerra não acabou...

     E todo esse sentimento ruim voltou a tona de tal forma, que é dificil explicar!

     Hoje conto com ajuda pisquiatrica e piscologia. Conto com muitos amigos para me divertir, e alguns com quem posso realemtne contar, que estão sempre por perto quando preciso. (E quando não estão vem sem demora me ajudar) Conto com 2 filhos lindos que me dão mil motivos para sorrir e também com esse que está na minha barriga. Além de tudo isso, quem diria.. Estou apaixonada! E isso tem me ajudado muito, me trouxe esperança e meu sorriso de volta.

     Mesmo assim, tem horas que ela (melancolia) chega e se instala sem eu entender exatamente por que. Tem dias que estou bem, mas tem dias que estou muito mal.
     Soh tenho vontade de dormir, de chorar... de me isolar. As vezes o choro vem e eu nem consigo controlar. Se torna maior que eu e não importa o lugar. Não adianta ir no banhieor, lavar o rosto... Não adianta respirar fundo, não adianta tentar controlar os pensamentos...
     Para lutar contra isso, tenho simplesmente acordado cedo, e saido de casa, vou a casa de amigos, venho ao sesc, leio, faço as coisas que eu gosto... Mas no fundo tudo isso não passa de uma busca desesperada para fugir de mim mesma
     Sei que enquanto não encarar tudo de frente vou continuar lutando..
     Mas não sei como agir
     Não sei o que fazer!!!
 

* Pequeno desabafo, talvez alguém esteja passando pelo mesmo momento que eu e talvez ao ler sinta que não esta sozinho... Sei lá...

Um comentário:

Anônimo disse...

Dependa mais de voce... apoie-se menos nos outros... redescubra-se!
(vai lhe fazer um bem maior do que imaginas!)

e nessa aí, sou mais vc!
;)